Avô de 88 anos dedica a vida a cuidar da neta com doença raríssima e debilitante


Avô dedica a vida a cuidar da neta
PUBLICIDADE

O papel dos avós na vida de um neto é de fundamental importância. De todo carinho prestado à toda sabedoria compartilhada, seu impacto nas nossas vidas não pode ser menosprezado. Impacto esse, que para Syifa, uma adolescente de 17 anos da Indonésia, é ainda mais significativo. E graças a tudo o que seu avô faz por ela.

A jovem perdeu seus pais quando tinha apenas alguns meses de vida. E para tornar seus primeiros dias de vida ainda mais complicados, ela nasceu com uma rara doença debilitante conhecida como síndrome da Má Absorção Intestinal

PUBLICIDADE

A condição faz com que a menina sofra com uma série de distúrbios em seu intestino delgado. Eles fazem com que ela seja incapaz de absorver a quantidade ideal de nutrientes para manter seu organismo funcionando corretamente e seu corpo com um peso estabilizado.

Extremamente magra, Syifa se tornou puramente ‘pele e osso’ devido à doença. Isso a torna incapaz de fazer qualquer coisa por conta própria. E é nessa hora que o papel de seu avô, Toton, de 8 anos, se tornou mais do que essencial para ela.

É graças ao simpático idoso que ela sobreviveu 17 anos e continua viva. Ele dedica todo o seu tempo a cuidar dela. Principalmente após a jovem perder seus pais quando ainda era uma bebê. O pai morreu em um acidente de carro quando ela tinha apenas 5 meses. E quando ela completou 8 meses de vida, sua mãe morreu da mesma maneira.

Toton, que trabalhou por anos no exército, não recebe nenhum tipo de ajuda financeira ou pensão do governo. O idoso ganha a vida vendendo vegetais que planta. E com toda a força e energia que ainda tem, a idade não é empecilho para que ele possa exercer sua função e cuidar da neta amada.

Fonte: Viral 4 Real

POSTS PATROCINADOS