Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Austrália proíbe reprodução comercial de cães e gatos e dá esperança para o resto do mundo

Publicado

em

Austrália proíbe a venda de animais em um estado e ressurge esperança para o resto do mundo

A venda de animais deveria, há muito tempo, ser considerada um crime. Uma das provas recentes disso foi o triste caso de cachorros e gatos que eram usados apenas para procriarem em um canil, invadido pela ativista Luisa Mell.

O grande problema, na verdade, é as pessoas comprarem apenas cachorros de raça, pensando que estão acima daqueles que não têm nenhuma. Até onde vai o preconceito? Você compra um filhotinho super fofinho em um pet shop, mas contribui para que pessoas de coração ruim matem a mãe dele aos poucos. Esses animais vivem apenas para dar à luz, sem comida e água necessária e maus tratos. Que vida é essa?

Mas uma notícia boa surgiu com essa tristeza de comprar animais. Além de Belo Horizonte querer proibir a venda de animais em pet shops, a Austrália acabou de realmente tomar essa medida.

Tudo começou no estado de Victoria, que sancionou uma lei que proíbe a existência de “fábricas” de filhotes de animais domésticos, como cães e gatos. A lei começa a valer em julho, quando além de promover o fim da reprodução comercial, também será proibido a venda de animais em feiras, parques, sites, clínicas veterinárias ou em qualquer outro estabelecimento comercial.

Anúncios
O pequeno Oscar como maior inspiração

A aprovação teve sua inspiração em Oscar, um cãozinho que foi vítima dessa indústria tão cruel. Ele foi resgatado em péssimo estado físico e psicológico pela ativista Debra Tranter, que luta para conseguir sua guarda. Com isso, ela fundou o Oscar’s Law, uma organização sem fins lucrativos dedicada a abolir as fábricas de animais domésticos na Austrália.

“A proibição vai destruir este modelo de negócio e ajudar a acabar com a crueldade animal”, diz a ativista.  Debra ainda diz que tem esperança dessa lei ser implementada no restante do país.

Seria um sonho que isso também acontecesse no Brasil, não acha?

 

Fonte: The Greenest Post

Anúncios

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Mulher adota cadela e, juntas, transformam a vida de muitas pessoas.

Publicado

em

Depois que Lisa Kanarek, acolheu Gaia, uma Husky órfã de 9 anos, a vida das duas ganhou um novo propósito.

A cadela pertencia à vizinha que faleceu e precisa de um novo lar.

Lisa percebeu que Gaia se acalmava perto de crianças durante os passeios, então teve a ideia de fazer a inscrição das duas em um programa de terapia com animais de estimação. Agora, a dupla visita hospitais e alegra crianças e adultos doentes e em estado terminal.

“Enquanto passamos pelos corredores do hospital, penso em Sandra e espero que ela esteja sorrindo, sabendo quanta alegria Gaia traz para todos que ela conhece”, disse Lisa emocionada.

Anúncios

Em Dallas, Texas, nos EUA, Gaia ficou confinada a um pequeno quintal, quando a tutora,

Fonte

Continue lendo

Destaques