Ator Tom Hanks revela doença que o acompanha desde 2013


PUBLICIDADE

O astro de Hollywood, Tom Hanks, revelou que desde de 2013 sofre com uma doença causada, segundo o próprio ator, pelo fato dele ter sido um “idiota” com relação a sua dieta e a seu peso. “Eu sou parte da geração americana preguiçosa, que ficou dançando cegamente na festa e agora se descobre com uma doença”, afirmou o ator.

Hanks explicou que sofre com diabetes tipo 2, normalmente adquirida ao longo da vida e causada pela má alimentação e falta de exercícios físicos, gerando assim um excesso de peso. A diabetes 2 aparece quando o organismo não consegue usar adequadamente a insulina que produz, ou não produz insulina suficiente para controla a taxa de glicemia.

PUBLICIDADE

Tom Hanks perdeu muito peso para poder atuar nos filmes “Filadélfia”, em que interpreta um homem com Aids, e “Náufrago”, fazendo com que seu peso variasse o tempo todo. O ator comentou que seu peso flutuante, na época em que recebeu o diagnóstico, pode estar relacionado a doença.

Dependendo da gravidade, a diabetes tipo 2 pode ser controlada com atividade física e planejamento alimentar. O ator espera chegar ao peso ideal, como aconselhou seu médico e assim ter um estilo de vida mais saudável.

Reprodução de imagens via Internet.

POSTS PATROCINADOS