Ator de Deadpool revela sofrer de ansiedade e levanta discussão sobre a doença


Ryan Reynolds tem ansiedade
Ryan Reynolds tem ansiedade
PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, maio é o Mês de Conscientização sobre Saúde Mental. E o ator Ryan Reynolds, famoso por estrelar diversos filmes, como o mais recente Deadpool, começou uma discussão sobre ansiedade, ao revelar sua luta contra a condição ao The New York Times.

Ele contou que sofre ‘desde sempre’ com a ansiedade e que já passou desde o nível mais leve até o mais sombrio. A declaração deixou muita gente surpresa, afinal, Ryan é conhecido pelo seu bom-humor em Hollywood. Segundo o ator, ele sofre com a condição desde criança e cita o relacionamento conturbado com o pai como principal causa: “Eu virei uma daquelas crianças que ficam paranoicas com tudo, que assumem responsabilidades bizarras”.

PUBLICIDADE

Ryan Reynolds tem ansiedade

Entrevistas:

Na vida adulta, para escapar da condição, Ryan recorria à bebida e automedicação. Para dar entrevistas, conta que se sente mal, com náuseas, até chegando a se convencer de que pode morrer! “Quando a cortina se abre, eu ligo esse idiota, e ele meio que assume o controle e vai embora quando saio do set”, ele disse. “Esse é o grande mecanismo de autodefesa, acho que se você pular de um penhasco, é melhor voar.” Ele encontra uma espécie de válvula de escape para conseguir lidar com a parte pública da profissão.

Além disso, Ryan contou que usa um aplicativo de meditação para se acalmar e que o cuidado com si mesmo também ajuda. Ele só foi diagnosticado com ansiedade em 2016. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 9,3% dos brasileiros apresentam os sintomas de ansiedade. Por isso mesmo, ele deve ser discutido.

Ryan Reynolds tem ansiedade

Sobre a ansiedade:

Popularmente ela é vista como um momento ou período de tensão e nervoso pelo qual passamos. Mas, a ansiedade vai muito além desse senso comum. Cada vez mais esses sintomas de pressão e nervos à flor da pele sobre determinadas situações estão tomando conta da população e se tornando mais intensos e sufocantes. Quando se torna excessiva pode virar uma doença ou distúrbio.

Ryan Reynolds tem ansiedade

A doença está diretamente ligada ao sistema mental, por isso os sintomas costumam se refletir psicologicamente. A exemplo de certos medos irracionais, que ultrapassam a linha de uma simples fobia e se transformam em um bloqueio, algo que sufoca e paralisa a pessoa, a impedindo de realizar atividades comuns para ela.  A ansiedade é uma resposta do corpo vinda do sistema nervoso, que age como um reflexo, causando liberação de adrenalina.

Dentro do distúrbio de ansiedade, existem algumas ramificações como a síndrome do pânico, fobia social ou TOC. Os casos estão aumentando cada vez mais, à medida em que o ritmo de vida da população fica mais intenso, e prejudicando a qualidade de vida dela. Por isso, é preciso falar sobre o assunto e conscientizar outras pessoas sobre essa importância e os tratamentos.

Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: Bored Panda 

POSTS PATROCINADOS