Artistas e intelectuais lançam manifesto contra atitudes de Temer. Você assinaria em baixo?


PUBLICIDADE

Nem todas as pessoas estão satisfeitas com o trabalho do atual Presidente da República, Michel Temer. Por isso, com a iniciativa do ex-ministro da Fazenda, Luiz Carlos Bresser-Pereira, foi criado um manifesto nomeado Projeto Brasil Nação, que conta com a assinatura de diversos artistas e intelectuais.

Raduan Nassar, Chico Buarque, Kleber Mendonça Filho, Laerte Coutinho, Fábio Konder Comparato, Márcia Tiburi, Maria Rita Kehl são algumas das principais assinaturas do documento. Esse grupo se opõe a algumas propostas do governo federal, como: reformas trabalhista e da Previdência, privatizações, desnacionalização da indústria e redução dos investimentos sociais.

PUBLICIDADE

Entre as diversas reclamações, o texto defende que sejam adotadas algumas medidas para reverter esse cenário: a diminuição do superávit para estimular a economia em momentos de crise, taxa básica de juros diminuída, superávit na conta-corrente do balanço de pagamentos, retomada do investimento público e uma reforma tributária progressiva.

“Para termos diminuição da desigualdade, precisamos de impostos progressivos e de um Estado de bem-estar social amplo, que garanta de forma universal educação, saúde e renda básica. E precisamos garantir às mulheres, aos negros, aos indígenas e aos LGBT direitos iguais aos dos homens brancos e ricos”, dizia um trecho do manifesto.

Para ler o manifesto completo, clique aqui.

E você, concorda com essas ideias? Assinaria em baixo?

POSTS PATROCINADOS