Use o arroz desta maneira e dê um basta na gastrite e no refluxo. E tudo em poucos dias


Água de arroz ajuda contra problemas estomacais
PUBLICIDADE

Dentre tantas doenças que afetam a região estomacal, poucas são tão chatas – e dolorosas – como a gastrite. Só quem sofre com o problema sabe o quão grande é o incômodo.

Se não tratado, o transtorno, que representa uma inflamação na mucosa do estômago, pode até mesmo causar sangramento. E suas causas estão diretamente ligadas a situações como: má alimentação, estresse, uso abusivo de medicamentos e o consumo exagerado de álcool e de cigarro.

PUBLICIDADE

Para aliviar um pouco a vida de nós pacientes da doença (me incluo nessa), confira abaixo três receitinhas práticas e caseiras que vão te ajudar não somente contra a gastrite, mas também contra azia, refluxo, dentre outras más condições de saúde que afetam o seu estômago.

1. Água de arroz
Foto: Dicas de Mulher

Coloque 1 litro de água em uma panela e deixe-a ferver no fogão. Feito isso, adicione 150 gramas de arroz e deixe cozinhar de forma normal.

Na sequência, coe o líquido presente – é importante não deixar a água secar – e beba algumas vezes durante o dia em temperatura morna. As propriedades da água do arroz ajudam a aliviar os sintomas de dores estomacais.

2. Chá de maçã e camomila
Foto: eCycle

Uma dica prática e saborosa!

Corte uma maçã descascada em fatias e coloque no fogo junto com 500 mL de água. Assim que a mistura começar a ferver, adicione uma colher (sopa) de camomila seca.

Após alguns minutos, desligue o fogo e mantenha o chá em repouso por alguns minutos. Coe e coloque em um recipiente de vidro.

Tudo o que você precisa fazer depois de concluir o processo é tomar todas as manhãs em temperatura morna.

3. Chá de espinheira-santa
Foto: Reprodução

Antes de qualquer coisa, uma recomendação importante: grávidas não devem optar por este método, pois ele provoca contrações no útero e aumenta o risco de um aborto.

A receita consiste em ferver três xícaras (chá) de água e despejar três colheres (sobremesa) de folhas secas de espinheira-santa. Concluída mistura, abafe-a e deixe descansar por alguns minutos.

Coe o chá e tome em seguida depois que ficar morno. E para potencializar o efeito da bebida, tome-a sempre meia hora antes das refeições, pois ela ajuda a proteger e fortalecer o sistema digestivo.

Fonte: Cura pela Natureza

POSTS PATROCINADOS