Aposentada começa a estudar aos 71 anos e realiza sonho de aprende a ler e escrever


Aposentada volta a estudar
Aposentada volta a estudar
PUBLICIDADE

Nunca é tarde para aprendermos algo novo e nos superarmos. E a dona Normália de Souza dos Santos colocou isso à prova. Aos 7 anos de idade, no interior da Bahia, precisou começar a trabalhar na roça para ajudar em casa e acabou deixando os estudos de lado.

Agora, aos 71 anos, ela aproveitou para recuperar o tempo perdido. “Comecei a enxergar com os olhos da carne, antes eu via apenas com os olhos da fé. Agora eu não perco mais o ônibus nenhum por não saber ler”, declara dona Normália.

PUBLICIDADE

Aposentada volta a estudar

Ela mora em Curitiba, Paraná, e tem sete filhos. E ao escrever sua biografia em uma das atividades na escola, ela deixou os alunos da turma da Educação Jovens e Adultos (Eja), da Escola Municipal Bela Vista da Paraíso, emocionados.

Experiência:

Aposentada volta a estudar

De acordo com a prefeitura de Curitiba, a turma de 25 alunos conta com pessoas com histórias semelhantes à da aposentada. Ela conta que além de perder o ônibus por não saber ler o letreiro, ela via as pessoas lendo a bíblia na igreja e desejava poder fazer igual. Com os filhos todos formados, eles a incentivaram a estudar e finalmente conquistar esse sonho.

“Hoje eu consigo, leio e entendo os versículos e isso é maravilhoso”, comemora dona Normália. Ela é um incentivo para muitos outros, que têm o desejo de voltar a estudar e ter uma vida diferente. Linda história de superação!

Foto: Reprodução/ Valdecir Galor/ SMCS

Fonte: G1

POSTS PATROCINADOS