Apesar de sofrer bullying e ser chamada de “garota do lixo”, ela continua a salvar o mundo


PUBLICIDADE
“Eu tô ajudando o lugar em que eles também vivem”, diz garota aos que caçoam dela

Tudo aconteceu em Norwich, no Reino Unido, onde a britânica Nadia Sparks faz um trabalho surpreendente de coleta de lixo.

Apesar de ter apenas 12 anos de idade, a consciência de Nádia é de um adulto muito bem resolvido com as suas posições. Ela recolhe todo o lixo reciclável que é descartado de forma errônea pelos habitantes de seu bairro.

PUBLICIDADE

Todos os dias, a garota sai da escola com a sua bicicleta e coloca todo o lixo que encontra no caminho dentro de um cesto acoplado à bike. Desde que começou com esse hábito, ela já encheu dois grandes galões de lixo reciclável.

A atitude que deveria ser louvável, começou a ser o motivo de muitos colegas da escola da garota a apelidarem de “Menina do Lixo”.

Foto: Daily Press

Ao invés de se sentir envergonhada, Sparks  ficou ainda mais motivada a continuar o trabalho depois disso. “Se ele vão me chamar de ‘Menina do Lixo’, que chamem com motivo”, diz Nadia.

 

 

“Eu não vou parar de fazer a coisa certa por causa deles. Eu faço isso para proteger o planeta em que eles também vivem”, completa.

Nadia acredita que somos todos responsáveis por manter o mundo a salvo, e que não devemos achar que é sempre a obrigação do outro.

Foto: Daily Press

Desde que as surgiram as notícias de que ela estaria sofrendo bullying por causa de sua atitude, a garota têm recebido uma enxurrada de comentários positivos na sua página do Facebook.

Apoio

Um seguidor deixou um comentário: “Acabei de ler sua história e você é uma pessoas verdadeiramente forte e independente. O mundo preciso de mais pessoas como você. É difícil fazer a coisa certa mesmo lidando com bullies, mas você você se manteve forte e fez algo maravilhoso. Obrigado”.

Foto: Artista Ruddy Muddy apoia “Menina do Lixo”

Outro apoiador da garota, escreveu: “Eu trabalho como pescador e faço de tudo para manter plásticos e outros objetos que poluem longe das águas. Obrigado por fazer sua parte. Espero que inspire outras pessoas!”

Nadia Sparks agradeceu todos os comentários e pediu para que as pessoas se juntassem a ela nessa corrente para salvar o mundo.

E aí, vai fazer sua parte?

Fonte: Good News Network

POSTS PATROCINADOS