Ao saber que funcionários não sabiam ler, diretora de empresa tem atitude louvável


empresa
PUBLICIDADE

A empresa foi capaz desta atitude incrível

No mundo profissional existem muitas pessoas maldosas, que fazem tudo para subir na carreira e pouco se importam com os outros. É comum lermos sobre demissões em massa, quando a empresa pouco se importa com as famílias de seus funcionários e os demitem sem dó. Mas também existem empresas boas, que pensam nos homens e mulheres que trabalham duro em prol do sucesso do local. E atitudes destas marcas devem ser divulgadas para que elas sirvam de exemplo.

A empresa WeWork Paulista teve uma bela atitude que merece ser reconhecida. Tudo começou quando uma representante da marca, chamada Nátaly Bonato, decidiu que os funcionários da limpeza deveriam fazer um relatório para solucionar os problemas que aconteciam. Neste papel, deveriam escrever qual sala foi limpa e se aconteceu qualquer problema, deveriam fazer um comentário explicando.

PUBLICIDADE

Mas a funcionária não esperava ver algo bem triste. Por causa de problemas nos relatórios, Nátaly descobriu que cerca de 50% dos funcionários daquele setor eram iletrados, ou seja, incapazes de fazer o que ela havia proposto. Foi então que ela pensou bastante sobre esse cenário e o que fazer.

O diferencial

Muitas empresas certamente trocariam os funcionários por outros que sabem ler e escrever. Mas não foi isso que Nátaly e o resto da equipe da WeWork fizeram. A empresa entrou em contato com a pedagoga Dani Araujo e se iniciou uma grande missão.

Elas e a empresa começaram um projeto com o intuito de alfabetizar os funcionários. “Foi ousado participar desse projeto. Não tinha experiência com letramento para adultos. Vibrei e chorei com cada conquista que fazíamos juntos, me sinto privilegiada pelo aprendizado que eles me proporcionaram”, conta Dani Araujo.

E funcionou! Depois de cinco meses de aulas, três funcionários já conseguiam até escrever cartas. E por isso, Nátaly organizou uma pequena formatura surpresa, que terminou com muitos abraços e emoção.

empresa empresa empresa empresa

Muito legal toda esta ação, não é mesmo? Gostaríamos de parabenizar a Nátaly, a Dani e também a empresa que tornou tudo isso possível.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Razões para acreditar

POSTS PATROCINADOS