Antes e depois de menina que sofreu com o grave aparecimento de espinhas inspira pessoas que sofrem com o problema


PUBLICIDADE

O aparecimento de espinhas é mais frequente na fase da adolescência, na qual os hormônios estão a flor da pele e o corpo passa por várias mudanças. Entretanto, muitas pessoas sofrem com o mal mesmo após essa fase, como é o caso da americana Kali Kushner, do Estado de Ohio.

Durante sua adolescência as espinhas não foram um problema para Kali. “Na adolescência, eu tinha uma espinha aqui outra lá, nada muito severo”, relatou a garota. O incômodo começou quando a jovem tinha 19 anos e seu rosto começou a ser marcado pelo aparecimento intenso de espinhas, as quais deixavam sua pele toda irritada e com vermelhidão.

PUBLICIDADE

.

A americana tentou aplicar todos os métodos possíveis para acabar com a acne, porém nada resolvia a situação. Ela trocou os produtos de beleza, começou a lavar o rosto com produtos contra acne e até começou a realizar um tratamento tomando remédios próprios para o distúrbio. “Me sentia desconfortável e confusa com a minha pele. Eu não sabia por que meu rosto, de repente, tinha explodido em acne e sentia que estava completamente fora do meu controle. Não importava o que eu tentasse, nada funcionava. Era desanimador”, desabafou Kali.

Depois de inúmeras tentativas frustadas, ela resolveu consultar um dermatologista que indicou o uso de um remédio muito eficaz, mas que causava muitos efeitos colaterais, o “Roacutan”, muito utilizado entre as pessoas que têm acne severa.

Em alguns meses tomando o medicamento, Kali começou a sentir os efeitos colaterais: ressecamento da pele, dores nas costas e nos olhos, cansaço intenso e outras consequências.

Após seis meses de tratamento, as espinhas quase sumiram e a pele de Kali, apesar de algumas cicatrizes, ficou novinha em folha. A menina com seu antes e depois tenta inspirar outras pessoas que sofrem com o mesmo problema a não deixarem de fazer as coisas devido a aparência da pele.

“Meu maior conselho para quem está passando por essa experiência é nunca deixe a acne impedir você de fazer algo que queira. Você quer ir a uma festa? Quer ser promovido? Quer ir a um encontro? Faça isso! Você controla as coisas, não a sua pele”, finaliza Kali.

Imagem / Reprodução da Internet

POSTS PATROCINADOS