PUBLICIDADE

Quem já andou de avião conhece bem a sensação de estar querendo tirar um cochilo e ser impedido pela luz de "cortinas" abertas nas janelas. Mas você imagina o quanto a visão do lado de fora é importante? Descubra você mesmo a utilidade de janelas de avião abertas!

1. É possível ver alguma situação de emergência através delas

Imagine que há uma turbina pegando fogo ou algum defeito visível na aeronave em pontos cegos para a tripulação. Se a janela estiver fechada, o passageiro não conseguirá identificar o problema. Através das janelas, é possível ver o que acontece do lado de fora e avisar a companhia aérea para que eles solucionem o mais rápido possível.

2. Os olhos se adaptam à luz natural

As luzes do avião são apagadas nos pousos e decolagens de viagens durante o dia. Ou seja, caso algo aconteça, as janelas serão a única fonte de luz, e com as janelas tapadas, os olhos se acostumam à luz com mais dificuldade.

3. Os resgatistas podem ver o interior da aeronave

Em casos de emergência, as equipes de socorro conseguem ver como está a situação dentro do avião através das janelas, tomando portanto decisões corretas e fazendo com que a evacuação seja mais efetiva.

4. Prevenção de lesões

Em uma aterrissagem brusca, o plástico da cortina pode se estilhaçar, machucando gravemente passageiros. Isso pode ser evitado caso ela esteja recolhida.

Gostou das dicas? Esperamos que tenha mais cuidado na sua próxima viagem de avião!

Fotos: Reprodução/Internet

PUBLICIDADE