Estudo afirma que alimentos como presunto e bacon podem aumentar risco de câncer de mama


Alimentos elevam o risco de câncer de mama
PUBLICIDADE

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Glasgow, na Escócia, e publicado na revista científica ‘European Journal of Cancer’, o consumo de alimentos como carnes processadas e embutidos, como bacon, linguiça e presunto, pode elevar o risco de câncer de mama.

Segundo os pesquisadores, comer duas salsichas por dia já é o suficiente para o risco de desenvolver a grava doença crescer em 21%, principalmente nas mulheres em período pós-menopausa.

PUBLICIDADE

Foto: Cura Natural / Reprodução
Alimentos podem elevar a incidência de câncer de mama

O estudo acompanhou um grupo de 262 mil mulheres britânicas por 7 anos. Todas com idade entre 40 e 69 anos. Durante o período, 4.819 desenvolveram o câncer de mama. Os cientistas identificaram que o consumo de apenas 9 gramas de carnes processadas por dia (o que não dá mais do que duas salsichas) aumenta em 21% o risco da doença se manifestar.

A principal razão por trás do resultado está na quantidade alta de conteúdos de ferro e hormônios artificiais (como o estrogênio) recebidos pelos animais.

Foto: Reprodução

Na pesquisa, testes foram realizados também em relação à carne vermelha. No entanto, os resultados obtidos levaram a conclusão que seu consumo não estão associado a tumores.

Foto de capa: Igor Dutina / Shutterstock – retirado de Vix.com
Fonte: Vix

POSTS PATROCINADOS