PUBLICIDADE

Como assim um furo na parede? Parece loucura, não?! Mas é isso que tem salvado a vida de diversas crianças por aí. Como você deve saber, elas adoram escalar os móveis por aí, certo?! Porém, existe o perigo deles simplesmente caírem sobre elas, causando sérios acidentes.

Por isso, a melhor forma de impedir isso é fazendo um furo na parede com bucha e parafuso de forma a segurar os móveis altos. Afinal, foi um acidente como esse que causou a morte da menininha de três anos, Meghan Anes Beck. Ela morreu sufocada após uma cômoda de 70 quilos cair sobre seu corpo frágil de 12 quilos.

E olha que esse problema já acarretou na morte de mais de 33 mil bebês. Não é à toa que a Academia Americana de Pediatria resolveu criar um apelo para todos os pais: todos os móveis soltos devem ser presos na parede.

Só para você ter uma noção, se uma televisão de tela plana cair sobre uma criança, serão 900 quilos em cima dela. Ou seja, isso pode levar a uma hemorragia interna, ossos quebrados e até a morte.

“Eu me lembro de um menino de três anos que eu atendi. A cômoda havia caído em cima dele e ele teve o fêmur quebrado e ainda teve sorte do móvel não ter esmagado seu crânio”, relatoua pediatra, Lois Lee, da comissão de prevenção de acidentes com crianças da Academia Americana de Pediatria.

Pelo menos, pais e mães, há um jeito fácil de evitar tudo isso. Todos os móveis soltos podem ser facilmente presos na parede com a ajuda de ganchinhos nos móveis e na parede. Depois, é só usar uma fita para interligar os dois. É importante também colocar travas nas gavetas, evitando que as crianças escalem. Lembre-se de deixar os objetos mais pesados nas gavetas de baixo assim como os brinquedos e coisas interessantes não devem ser colocadas no topo do móvel.

Por fim, tente sempre instalar a TV na parede e, caso não seja possível, use os ganchinhos e as fitas.

E aí? Gostou das dicas? Fica o alerta.

Fotos: Reprodução.

PUBLICIDADE