Adolescente desenvolve doença cardíaca após colocar aparelhos nos dentes


PUBLICIDADE
Uma adolescente quase morreu depois de colocar aparelho odontológico nos dentes

Apenas uma semana depois de visitar o dentista, Leah Kitchen, 15 anos, se queixou de um calor inexplicável, seguido de arrepios, dor de cabeça e dor muscular, que os médicos inicialmente pensaram se tratar de uma gripe.

A mãe de Leah, Andrea Kitchen, 42, ficou preocupada depois que a filha começou a agir de forma confusa e ficar esquecida. Foi quando decidiu levar a menina para o hospital, com suspeita de que ela sofria de meningite.

PUBLICIDADE

Vários testes revelaram que Leah desenvolveu uma infecção conhecida como, endocardite. Isso fez com que ela tivesse dois ataques cardíacos que, aparentemente, foram provocados por um pedaço de metal de seu aparelho.

Leah teve que passar por uma cirurgia de coração que durou cinco horas e meia, e ficar oito semanas no hospital, onde comemorou seu aniversário de 15 anos.

Embora agora esteja em casa e 90% de volta ao seu estado normal, Leah terá que fazer exames regulares pelo resto da vida.

Os pais acham que as pessoas deveriam falar mais sobre a endocardite, para aumentar a conscientização.”Você não pensa que algo assim acontecerá com você”, diz a mãe emocionada.

“Nós estávamos na cama do hospital e ela questionou sobre o que estava fazendo lá. O médico perguntou quando era o seu aniversário e ela não sabia. Então, depois de cinco minutos, ela lembrou de tudo de novo”, conta o pai.

Além disso, o pai teve que assinar um documento que dizia que se algo acontecesse com a filha durante a cirurgia de risco, ele assumira a culpa pelo erro, e não o hospital. Isso tudo porque tudo teve que ser preparado com muita pressa para a operação.

 

O que é Endocardite?
A doença acontece quando germes de outras partes do corpo circulam pelo sangue e chegam até as áreas danificadas do coração. Pessoas com problemas cardíacos possuem uma pré-disposição de desenvolver endocardite.
Os sintomas se parecem com os de um resfriado, como febre, calafrios e cansaço. O tratamento é feito com antibióticos e, às vezes, uma cirurgia é necessária.

Fonte: DailyMail

POSTS PATROCINADOS