O corpo acumula sal e isso pode destruir sua saúde. Veja 6 alimentos que ‘fazem a faxina’


Acúmulo de sal deve ser limpado do corpo
PUBLICIDADE

Sal em excesso faz mal. Esse comentário é tão comum que já se tornou um clichê, não é verdade? Mas o que muita gente não sabe é que o problema é bem mais sério do que se imagina e que o sal pode se acumular com facilidade no corpo.

O excesso da substância no organismo pode ser a causa de problemas como inchaços, dores de cabeça frequentes, estufamento e aumento de peso mesmo após um consumo moderado de alimentos. Além disso, vale ressaltar os perigos proporcionados pelo sódio (o que vale a todos os alimentos que o contém e não somente ao sal). O sódio ajuda a equilibrar a pressão arterial e o volume de sangue, mas em excesso pode causar transtornos como as pedras nos rins.

PUBLICIDADE

Tendo ciência da capacidade do sal em se acumular pelo corpo, o consumo de alguns alimentos se torna essencial para a ‘faxina’. Confira sete abaixo que serão essenciais para que o excesso de sódio seja removido do organismo.

1 – Couve
Foto: Reprodução

Folhas verdes sempre tendem a ser benéficas. A couve tem um poder de atuação bastante eficaz contra o sódio no organismo – da mesma maneira, salsa e salsão são tão bons quantos. A verdura tem ação diurética, o que ajuda a desinchar a barriga.

2 – Água
Foto: Leitura Estratégica / Reprodução

Você já ouviu falar que precisa tomar bastante água para não ter pedra nos rins? Pois bem, é uma verdade muito verdadeira. Os 2 litros diários são essenciais para evitar aumento de pressão e cálculo renal. Além disso, beber água regularmente e ao longo do dia evita retenção hídrica.

3 – Banana
Foto: Dicas de Saúde / Reprodução

Graças ao potássio, a fruta é extremamente favorável ao bom funcionamento dos rins. Ela ajuda contra inchaços e na prevenção de doenças cardiovasculares.

4 – Batata
Foto: Dicas Nutrição / Reprodução

Não somente a batata como também a abóbora são fontes ricas em potássio. Sua eficácia é semelhante a da banana.

5 – Cenoura
Foto: Reprodução

A cenoura é um dos melhores alimentos no que diz respeito a hidratar e a reduzir os níveis de sódio presentes no organismo. Da mesma maneira, pepino e tomate também ajudam muito. Uma salada com os três, então, seria perfeito.

6 – Salmão
Foto: Premier Pescado / Reprodução

Para quem gosta de comer peixe, o salmão não só é uma opção deliciosa (embora seja um pouco caro) como também ajuda a diminuir o sódio no corpo. Isso se deve ao ômega 3.

Fonte: Vix

POSTS PATROCINADOS