Mulher acende folha de louro na sua sala. Minutos depois, nota que algo está diferente em seu humor


Acender uma folha de louro ajuda a aliviar a tensão
PUBLICIDADE

Se nós soubermos como explorar o potencial trazido por cada uma das ervas, estaremos diante de inúmeras possibilidades. Seja como alimento, suco, chá, creme ou afim, as plantas carregam consigo uma infinidade de benefícios. O exemplo a seguir traz um dos modos de explorar os presentes da natureza. Você já ouviu falar em incenso de louro?

Muito usada como tempero, a folha de louro traz benefícios digestivos, respiratórios, capilares e cardíacos. Além disso, o consumo ajuda no tratamento de problemas como a diabetes e até mesmo na prevenção do câncer. No entanto, a série de vantagens da planta do loureiro não para por aí.

PUBLICIDADE

Quando queimada e transformada em incenso, a folha de louro – que desde os tempos antigos é retratada como símbolo de vitória e heroísmo – atua no alívio da tensão e do estresse e oferece uma sensação única de conforto e relaxamento. Basta acender uma ou duas folhas em um recipiente à prova de fogo e deixar o aroma suave agir (lembrando que folhas secas queimam mais rápido).

De acordo com alguns relatos de pessoas que fizeram a experiência, cerca de somente dez minutos são o suficiente para os músculos relaxarem e para a tensão ser aliviada. O efeito calmante foi atribuído por cientistas a um componente chamado eneugenol de metilo.

Se o relaxamento não ocorrer, pelo menos o louro deixará um aroma gostoso na casa. Vale a pena tentar!

Fotos: Reprodução
Fonte: Newsner

POSTS PATROCINADOS