A história dessa foca que acredita ser um gato vai fazer você se apaixonar


PUBLICIDADE

Em 2016, a pequena foca chamada Kroshik, que pesava apenas 4 kg na época, foi encontrada por um pescador no Lago Ládoga, no norte da Rússia. Percebendo que se tratava de um filhote, o homem não conseguiu deixar  a foquinha para trás e a levou para um centro de reabilitação.

Chegando lá, recebeu vários tratamentos até ficar com a saúde impecável, mas tinha um comportamento diferente das outras focas. Os trabalhadores do local perceberam que Kroshik exigia muita atenção e carinho, como se fosse um gato ou um cachorro.

PUBLICIDADE

Quando a foquinha finalmente cresceu, o centro tentou devolvê-la ao mundo selvagem. No entanto, sempre que era colocava em liberdade, Kroshik dava alguns mergulhos, mas logo voltava até as pessoas, indicando que não queria voltar para a natureza.

Foi então que os biólogos do centro decidiram deixá-la no local por pelo menos mais um ano e, durante esse tempo, dar a ela um tipo de tratamento que a fizesse ser mais independente. E isso aconteceu até maio de 2017, quando tentaram novamente soltá-la no Lago Ládoga.

Quase na natureza

Kroshik nadou durante duas horas perto das margens e tentou sair do lado. Depois de algum tempo, ela desapareceu dos olhos dos tratadores, que pensaram ter completado seu trabalho. No entanto, a foquinha permaneceu no lago durante 4 semanas sempre procurando contato com o ser humano.

O problema foi que durante essas tentativas, fez algumas coisinhas erradas como roubar peixe dos barcos e até mesmo morder algumas pessoas. Isso tudo até Kroshik decidir sair da água de uma vez por todas. Foi quando os especialistas do centro perceberam que o estado psicológico da foca não ajudava na adaptação na natureza, já que estava completamente apegada aos humanos.

Após esse mês, finalmente deixaram a foquinha voltar ao centro permanentemente. Lá, ela vivem um ambiente muito parecido com seu hábitat natural. Além disso, está sempre em contanto com as suas pessoas favoritas, que sempre a dão comida e um carinho na barriga.

Com toda essa insistência, ela acabou se tornando a favorita de todos os funcionários, que agora pretendem mantê-la no centro para sempre..

Fonte: Incrível

POSTS PATROCINADOS