Conecte-se conosco

Ciência e saúde

8 sinais de que o cansaço está tomando conta da sua vida.

Publicado

em

 

O cansaço e o estresse podem tomar conta da sua vida

A vida adulta pode ser mais pesada emocionalmente para algumas pessoas do que para outras. Essa rotina cheia de trabalho e compromisso pode causar um estresse constante que traz malefícios à nossa saude física e mental.

Pensando nisso, o site Cura Pela Natureza fez uma lista descrevendo os 8 sinais que você precisa ficar atento para não sucumbir ao cansaço da rotina.

As pessoas que vivem nessa frequências podem desenvolver problemas, como depressão, síndrome do pânico e outros distúrbios de ansiedade.

Anúncios

Confira:

 

1. Irritabilidade

Tente se importar menos com as coisas, ao invés de ter ataques nervosos pelas coisas que acontecem no dia-a-dia. Lembre-se, nem tudo pode ser controlado, mas como você reage perante à isso cabe a você.

Acontece que não podemos assumir todas as responsabilidades para não ficarmos sobrecarregados. Além disso, para o bem geral, é importante que você compreenda as limitações e a personalidade dos outros.

2. Desmotivação

Na maioria das vezes, os trabalhos exigem uma inspiração extra para que fique do jeito que esperamos. Não se cobre ou tenha pressa. Isso pode piorar o processo criativo e criar um bloqueio.

Anúncios

Pode ser simplesmente cansaço. Acredite: a melhor ideia vem quando menos esperamos.

3. Ansiedade

Está sentindo que seu corpo não consegue relaxar? Você não para de pensar no amanhã?

Então deve ser a ansiedade. Procure entender o que causa tanto anseio no seu coração e, caso não consiga resolver, busque ajuda de um profissional.

4. Insônia

Entenda que cada item da lista está relacionado com os outros. A insônia é o principal de todos eles.

Caso esteja sentido os outros sintomas do cansaço, pode ser que isso esteja influenciando no seu sono.

Anúncios

Alguns remédios naturais podem ajudar o corpo a relaxar, mas muitos deles causam problemas à nossa saúde. Consulte um médico antes de começar a usar qualquer um deles.

5. Hipersensibilidade

Ela anda junto com a irritabilidade e está ligada quando esse lado sensível do emocional humano.

Isso significa que tudo o que acontece acaba tendo um impacto muito maior do que se tivesse ocorrendo em outra fase de sua vida.

Pense que tudo tem um jeito e você já conseguiu superar os piores momentos até aqui.

6. Enjoo

O cansaço também pode trazer consequências físicas. Quando o lado emocional está abalado, o corpo sofre.

Anúncios

Algumas pessoas têm vontade de vomitar e ficam tão nervosas que sentem tontura e podem até desmaiar.

Se for o seu caso, procure ajuda de um psicólogo.

7. Choro constante

Quem está enfrentando cansaço mental acaba tendo vontade de chorar sem motivos aparentes.

8. Insensibilidade

Essa fase do cansaço é critica. Depois de passados todos os sintomas anteriores, é normal que a pessoa perca a vontade de fazer diversas outras coisas e não se importe mais com nada.

Quando isso acontece, seus amigos e familiares devem procurar ajuda o mais rápido possível.

Anúncios

Ciência e saúde

1° transplante de rim de porco para humano é feito por médico brasileiro.

Publicado

em

A medicina fez história: profissionais da saúde realizaram o 1° transplante do mundo de um rim de um porco para um humano. A equipe foi liderada por um médico brasileiro.

Leonardo Riella foi o responsável por liderar a equipe do Massachusetts General Hospital, na cidade de Boston, Estados Unidos. O paciente que recebeu o órgão é Richard Slayman, de 62 anos e que estava em diálise há 7 anos.

O procedimento durou quatro horas e Richard recebeu um rim de porco geneticamente modificado pela empresa Genesis. O homem se recupera bem e a equipe médica quer mandá-lo para casa já nas próximas semanas.

O 1° do mundo

Para o hospital, o transplante “representa um marco importante na busca de fornecer órgãos mais prontamente disponíveis aos pacientes”.

Anúncios

A equipe ainda não sabe quanto tempo durará o rim, mas o feito foi muito comemorado e pode abrir várias portas para milhares de pacientes na fila de espera.

O transplante do paciente foi realizado dentro de um programa da FDA, que permite que pacientes com condições graves tenham acesso a tratamentos experimentais.

“É um transplante único”, disse Karen Maschke, pesquisadora do Hastings Center, um instituto de pesquisa em bioética norte-americano.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Ciência e saúde

Terapia com células CART-T faz câncer no cérebro reduzir em 5 dias

Publicado

em

Pesquisadores do Mass General Cancer Center, em Massachusetts, EUA, compartilharam os resultados dos primeiros pacientes que fizeram ensaio clínico de terapia com células CAR-T para glioblastoma. Três pacientes foram incluídos no estudo, publicado no New England Journal of Medicine.

Um homem de 72 anos, teve uma diminuição de 60,7% no seu tumor, que se manteve durante seis meses com o tratamento. Também, uma mulher de 57 anos teve uma regressão quase completa do tumor apenas cinco dias após uma única perfusão.

A equipe diz que seus resultados são animadores.

“Fizemos um investimento no desenvolvimento da equipe para permitir a tradução de nossas inovações em imunoterapia do nosso laboratório para a clínica, para transformar o atendimento aos pacientes com câncer”, comentou Marcela Maus, diretora do Programa de Imunoterapia Celular do Mass General Cancer Centro.

Como são produzidas as células CAR-T?

Como são produzidas as células CART? Após a coleta das células T do paciente, através de um procedimento chamado de aférese, as células T são modificadas em laboratório para dar origem às células CART. Após o processo de modificação, as células CART são multiplicadas até uma dose adequada para o peso do paciente.

Anúncios

Fonte

Continue lendo

Ciência e saúde

Discussão mundial: papel higiênico pra baixo ou pra cima? Existe lado certo?

Publicado

em

Os seres humanos têm debatido coisas grandes e pequenas ao longo dos milénios, desde a democracia à amamentação em público e à frequência com que as pessoas devem lavar os lençóis .

Mas talvez o debate doméstico mais tolo, mas surpreendentemente acalorado, seja aquele em que discutimos sobre como pendurar o rolo de papel higiénico.

A questão do “acima ou abaixo” tem atormentado casamentos e conhecidos casuais há mais de 100 anos. todos estão convencidos sobre a posição de colocar o papel higiênico.

Existe um motivo?

Ao contrário da crença popular, não se trata apenas de uma preferência inconsequente. Na verdade, existe uma maneira “correta” de pendurar papel higiênico, de acordo com especialistas em saúde e também com o homem que inventou o rolo de papel higiênico.

Anúncios

Afinal, qual o jeito certo?

Segundo especialistas em saúde, o objetivo é minimizar o contato entre as pessoas e as superfícies”. Então, pendurar o papel higiênico “pra cima” diminui a chance da pessoa tocar a parede atrás ao puxar o papel. Assim evitará os germes naquela superfície que podem ser espalhados para o próximo usuário. “

Muitas das cepas de bactérias identificadas podem ser transmitidas ao tocar em superfícies contaminadas”.

Portanto, sendo assim desta maneira, estamos convencidos de que o melhor jeito é colocar o rolo para cima.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Destaques