7 sinais que indicam que você pode estar sofrendo de diabetes


PUBLICIDADE
Manchas na pele pode ser sinal de diabetes. Conheça outros 7 sintomas

A diabetes é um grupo de doenças que resultam em muito açúcar no sangue, alto nível de glicose no sangue. Existem vários tipos desta doença, porém, as mais comuns são:

  • Diabetes tipo 2
    PUBLICIDADE

    Doença crônica que afeta a forma como o corpo processa o açúcar do sangue (glicose).
  • Diabetes tipo 1

    Doença crônica em que o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina.
  • Pré-diabetes

    Condição em que o açúcar no sangue está elevado, mas não o suficiente para ser classificado como diabetes do tipo 2.
  • Diabetes gestacional

    Altos níveis de açúcar no sangue que afetam gestantes.
    Fonte: OMS (Organização Mundial de Saúde)

Der acordo com a  OMS (Organização Mundial da Saúde), mais de 14 milhões de pessoas no Brasil sofrem com a diabetes e uma grande quantidade delas não faz ideia de que tem a doença.

A razão dessa falta de conhecimento é que a enfermidade possui sintomas silenciosos e que podem ser confundidos com outras doenças.

Por causa disso, é sempre bom ficar atento aos sinais que seu corpo está dando de que as coisas não estão muito bem.

Confira alguns deles:

Sintomas de diabetes

  • Sempre com sede e muito xixi

A desidratação é um dos principais sintomas da diabetes, o que causa que você urine cada vez mais e, consequentemente, tenha muito mais sede.

  • Necessidade de óculos

 

Por causa da diabetes, os olhos podem desenvolver uma película de açúcar que causa a vista turva e granulada. Visão cansada também é um dos sintomas.

  • Hálito desagradável

Diabetes quando não tratada, estimula a queima de gordura ao invés da glicose, causando liberação de cetonas, que contribuem para o mau odor. Além disso, a desidratação contribui para que o hálito fique mais desagradável.

  • Machucados que demoram para serem curados

A dificuldade na cicatrização é a principal característica da diabetes. O motivo disso, é a falta de circulação do sangue que causa machucados que o paciente pode nem sentir. Em muitos casos, alguns membros podem precisar ser amputados.

  • Perda de peso

Pode parecer estranho, pois a doença está quase sempre associada ao sobrepeso e à obesidade, mas a perda de peso acontece por causa do fato de que, devido à resistência à insulina, as células do corpo não recebem o açúcar e para compensar acabam por queimar gordura na tentativa de ter energia.

  • Cansaço constante

A açúcar é o responsável por nos dar energia, como o paciente não tem a glicose distribuída corretamente, o organismo fica com uma escassez de energia. Caso este sintoma venha acompanhado de outro dessa lista, é melhor ficar atento.

  • Problemas na saúde íntima

Se você vem apresentando constantes infecções em suas partes íntimas, deve ficar atento. O alto nível de açúcar no corpo cria um ambiente favorável para a proliferação de microrganismos.

  • Manchas na pele

O escurecimento de algumas regiões do corpo como nuca e axilas podem ser sinais de resistência à insulina. Este é um sinal também de desidratação, que, como citado anteriormente, é sintoma de diabetes.

Fonte: VIX

POSTS PATROCINADOS