7 alimentos que você sempre acreditou que fossem saudáveis, mas não são


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Sabia que os alimentos que você consome com certa frequência não são lá tão saudáveis como você pensa? Pois é, pela aparência eles até podem ser, mas a realidade na embalagem é realmente outra.

Conheça alguns desses alimentos que você deveria parar de consumir já:

  1. Barra de cereal
saudáveis barrinha
Barrinhas de cereais não são tão saudáveis quanto você acredita

Parece uma ótima opção de café da manhã, mas seus ingredientes não são nem um pouco agradáveis. Com uma grande quantidade de chocolate, açúcar, xarope e granola adoçada. Sem falar que as sementes, as nozes e as frutas secas contém gordura.

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            2. Iogurte

Saiba que o iogurte só é realmente saudável se for feito em casa ou mesmo o grego sem quaisquer aditivos.

Porém, a maioria deles tem uma grande quantidade de açúcar e pouquíssima proteína.

“Inclusive os iogurtes que afirmam que fortalecem a saúde intestinal farão o contrário por conta dos açúcares adicionados”, revela a nutricionista Jennifer Cassetta.

 

            3. Wraps

Pode até parecer que eles são uma melhor opção do que o pão, mas acredite: eles têm bem mais carboidratos. Ou seja, bem mais calóricos do que um pãozinho.

Sem falar que, por estarem muito processados, há aditivos extras neles como sódio e gorduras trans.

 

              4. Alimentos sem glúten

Quem é realmente intolerante ao glúten deve procurar por esses alimentos, mas se você não tem esse problema, a realidade é que ele não é tão nutritivo e saudável como você pensa.

Eles têm pouquíssimo valor nutricional e logo você acaba ficando com fome novamente. Sem falar que esses alimentos usam a mesma ou até mais quantidade de açúcar do que os que contêm glúten. Além disso, tem vários ingredientes artificiais.

 

               5. Frutas secas

Espero que sua aparência e cor não te engane. Elas, infelizmente, têm uma grande quantidade de açúcar adicionada mesmo que elas mesmas já tenham o próprio açúcar.

Esse exagero acaba sendo muito prejudicial para a sua saúde, porque aumenta a quantidade dele no seu açúcar.

 

              6. Bebidas isotônicas

Realmente um poço de açúcar! Essas bebidas só devem ser  tomadas em caso de calor extremo ou após atividades físicas, mas ela não é de maneira alguma melhor do que a água. Além de suas calorias vazias, elas podem provocar aumento de peso e cáries nos dentes. Sem falar nos sabores artificiais.

 

             7. Sucos de frutas de caixinha

Eles não são a melhor opção principalmente por conta do açúcar e também acabam perdendo os nutrientes naturais durante sua produção. Uma boa ideia é usar especiarias para dar um sabor extra no suco e é possível adicionar verduras verdes para aumentar a fibra, as vitaminas e os antioxidantes.

 

E aí? Será que você anda se alimentando bem?

Fotos: Reprodução.

Fonte: A Hora Notícias.

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Beatriz Ponzio

Jornalista, introspectiva, criativa, sensível, sonhadora, apaixonada por dança e pela vida.