Conecte-se conosco

A Boa do Dia

16 truques escondidos no iPhone que quase ninguém conhece

Publicado

em

A nova geração de celular vem com uma infinidade de opções para nossa vida. São tantos aplicativos e meios de otimizar nosso cotidiano, que muitas coisas acabam passando despercebidas. Quem tem iPhone sabe que o aparelho não tem apenas fama por ser bom, mas por também ter diversos recursos que nem todos conhecem. Para facilitar a vida de alguns, resolvemos dar essa lista de utilidades que talvez você não conheça ainda ou não lembra de usar. Confira abaixo:

1 / Se você quiser tirar um monte de fotos rapidamente, sem ter de continuar a segurar o botão de captura, apenas segure para baixo.

2 / Se você cometeu um erro em uma mensagem de e-mail ou de texto, ou mesmo quer editar uma foto basta agitar seu telefone e ele irá desfazer a última ação.

3 / Para adicionar rapidamente uma vírgula ao final de uma frase em um texto ou e-mail basta dar um duplo toque na barra de espaço em vez de mudar para o teclado pontuação.

4 / Obter o ângulo perfeito para uma selfie é importante, mas pode ser difícil segurar o telefone e pressionar o botão do meio ao mesmo tempo. Basta usar os controles de volume no lado quando seu aplicativo da câmera está aberto para tirar uma foto.

Anúncios

5 / Se você não gosta do jeito que Siri está pronunciando as palavras simplesmente dizer ‘Siri não é assim que se pronuncia _____’ e ela vai te dar algumas opções para você escolher a sua forma preferida de pronúncia.

6 / Para ver as datas em suas mensagens de texto no seu iPhone, basta deslizar o dedo na tela para a esquerda nas mensagens de texto e ela irá aparecer.

7 / Aplicativos podem fazer do seu iPhone uma ferramenta multiuso. Quando você precisa ter certeza de que você está pendurando certo um quadro na parede, por exemplo, você pode usar seu telefone como um nível.

8 / Se você estiver num dia agitado e precisa que o telefone carregue o mais rápido possível, apenas coloque o telefone no modo avião e ele vai carregar mais rápido.

9 / Se você gosta de pegar no sono ouvindo a algo, há uma maneira de fazer o seu telefone desligar o som depois de um tempo. Vá para o seu aplicativo de relógio e defina o temporizador para quanto tempo você quer que o som fique tocando, em seguida basta pressionar “Quando o temporizador terminar.”

Anúncios

10 / Quer que Siri leia suas mensagens de texto para você? Vá para o seu Ajustes> Geral> Acessibilidade> e ligue o recurso de seleção de falar. Agora, quando você receber uma mensagem de texto, ela vai lê-las em voz alta.

11 / Programe a ferramenta “Não Perturbe” do seu iPhone para que você não receba notificações durante a noite. Para ativar essa ferramenta basta ir em Ajustes > Não Perturbe, ativar o botão “Programado” e definir o tempo que você quer que a ferramenta fique ativa. É possível também permitir ligações de um grupo de pessoas, especificando isso em “Permitir Ligações De”.

12 / Controle o seu iPhone inclinando a sua cabeça. É possível ativar essa ferramenta que fará com que a câmera frontal do seu iPhone acompanhe o movimento da sua cabeça para que o smartphone realize uma ação. O usuário pode ativar a ferramenta em Ajustes > Geral> Acessibilidade > Controle Assistivo e dedicir qual ação ele quer que se realize com um movimento para a esquerda ou a direita.

13 / Veja o mapa escondido de onde você já esteve com o seu iPhone. O iPhone mantém um mapa escondido de onde quer que você esteve usando o seu smartphone. Para vê-lo, basta ir em Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização, ir até o fim da página, clicar em Serviços do Sistema > Locais Frequentes. Os locais serão divididos em cidades, e ao clicar nas cidades, você verá um mapa com os lugares que você esteve, quando esteve e por quanto tempo.

14 / Ensine o seu iPhone atalhos de texto para que você não precise digitar a mesma coisa muitas vezes. Basta ir em Ajustes > Geral > Teclado > Substituição de Texto e criar os seus atalhos para que o seu iPhone reconheça algumas frases ou palavras que você não quer ficar repetindo sempre.

Anúncios

15 / Esconda alguns apps que você não pode excluir. A Apple traz em seus iPhones 30 apps instalados que o usuário não consegue desinstalar, mesmo que ele nunca os use. Apesar disso, ainda é possível escondê-los, basta ir em Ajustes > Geral > Restrições, colocar a senha e esconder os apps escolhidos.

A Boa do Dia

Menina corajosa, de 6 anos, corre para casa em chamas para salvar sua mãe e seus irmãos adormecidos.

Publicado

em

Uma corajosa estudante foi elogiada por seu raciocínio rápido depois de entrar correndo na casa de sua família em chamas para salvar sua mãe e irmãos adormecidos.

Olivia Patterson, de seis anos, estava brincando ao ar livre com uma amiga quando percebeu que sua casa geminada em Riccall, North Yorkshire, estava em chamas.

Coragem

Ela correu para dentro da propriedade onde encontrou sua mãe Laura, 29, dormindo no sofá junto com seus irmãos Joel-James, um, e Tiffany, dois. Graças às ações de Olivia, os três foram acordados e conseguiram escapar ilesos do incêndio .

A avó de Olivia, Sadie Gelder, 54, expressou imenso orgulho pela jovem ‘incrível’ por resgatar sua família do incêndio. “Estamos absolutamente orgulhosos dela. Ela tem TDAH, então tem sido absolutamente incrível. Não podemos acreditar que Olivia libertou Laura – ela tem seis anos e correu em um prédio em chamas”, disse ela.

O incêndio começou na casa do vizinho de Laura no dia 4 de abril e rapidamente se espalhou pelo andar de cima de sua propriedade de três quartos. Uma investigação sobre a causa do incêndio está em andamento, mas suspeita-se que a culpa possa ser de um carregador de telefone.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

A Boa do Dia

Pague o quanto puder: restaurante faz sucesso pela forma que cobra a comida!

Publicado

em


O restaurante de Gloucestershire
, na Inglaterra, está repensando as relações com clientes, fornecedores e toda a economia alimentar para alimentar um ambicioso modelo de “pague conforme puder” que alimenta todos os que chegam, independentemente da capacidade de pagar.

Os números surpreendem

No ano passado, a Mesa Longa alimentou cerca de 20 000 pessoas a preços abaixo do custo – muitas delas gratuitamente, sem perguntas – ao mesmo tempo que resgatou 3,4 toneladas de alimentos destinados ao lixo e pagou aos fornecedores locais preços justos pelo resto.

Nenhum trabalho no restaurante é feito por voluntários. O dinheiro foi suficiente para empregar 22 funcionários a tempo parcial e a tempo inteiro com pelo menos o salário real de subsistência.

Nossa prioridade

“Somos, na nossa forma mais simples, um restaurante”, diz Will North, gerente geral do The Long Table. “Mas na verdade o que somos é um restaurante incrível onde priorizamos ser um empregador com salários dignos reais. Além disso, nós priorizamos os tipos de fornecedores que não apenas priorizam o planeta, mas também as pessoas.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

A Boa do Dia

Bebê encontrada em cima de árvore em Gaza é adotada por pediatra e está linda.

Publicado

em

Com alguns dias de vida e desesperadamente magra, a bebê Malak, foi encontrada em uma árvore, depois que sua casa foi destruída.

A pequena foi levada ao Hospital dos Emirados, na cidade de Rafah , no extremo sul de Gaza . Sua família foi dada como morta, então os médicos a chamaram de “Desconhecida”.  

Acesse nosso canal no YouTube

Novo destino

Hoje, a gordinha de 6 meses é a estrela das enfermarias onde sua tutora de fato, Amal Abu Khatleh, 32 anos, trabalha como pediatra. Enquanto Abu Khatleh carrega Malak, que significa anjo em árabe, pelas instalações. Enquanto caminha ganha beijos e abraços dos membros da equipe.

Um verdadeiro Milagre

Pouco depois de ela ter sido levada ao Hospital Al-Shifa , no norte de Gaza, para tratamento, o Dr. Nasser Bolbol, chefe da unidade neonatal, disse à NBC News que, com base no cordão umbilical, ele acreditava que Malak tinha apenas 2 dias de vida. 

Anúncios

Bolbol acrescentou que ele e seus colegas pensaram que ela havia sido capturada por um anjo, o que inspirou seu nome. “Quando vejo esse bebê sem familiares, fico muito triste. Muito triste”, disse ele, parado ao lado da incubadora.  

O caso tocou muito toda a equipe do hospital e foi Amal Abu Khatleh, de 32 anos, a responsável por dar uma segunda chance para a bebê. A pediatra desenvolveu um vínculo com a criança ao longo do tratamento. “Quando contei aos meus pais, eles ficaram muito entusiasmados com a ideia e disseram que não havia problema”, contou a médica.

Fonte

Continue lendo

Destaques