Conecte-se conosco

A Boa do Dia

15 perdas marcantes que fizeram de 2017 um ano que jamais será esquecido

Publicado

em

15 perdas marcantes que marcaram o ano de 2017

Assim como todos os anos, 2017 também será lembrado com um pouco de tristeza. Foram inúmeras as personalidades que nos deixaram, mas que jamais serão esquecidas por tudo o que representaram.

Confira abaixo 15 perdas que marcaram o ano.

1 – Teori Zavascki

Aos 68 anos, o ministro e relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal morreu em janeiro após a queda de um avião em Paraty, no Rio de Janeiro.

2 – Chester Bennington

Vocalista da banda norte-americana Linkin Park, o cantor foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles. De acordo com a polícia, o artista de 41 anos que por anos lutou contra o vício em álcool e drogas, se enforcou. Vítima de depressão, o também compositor já havia dado uma entrevista na qual admitiu pensar em suicídio por ter sido abusado por um homem mais velho durante a infância.

3 – Márcia Cabrita

A atriz que ficou conhecida pelo papel da empregada Neide Aparecida no humorístico ‘Sai de Baixo’ morreu aos 53 anos em decorrência de um câncer no ovário.

Anúncios
4 – Jerry Lewis

Ícone da comédia – na qual ostenta a alcunha de ‘rei’ -, o comediante faleceu em sua casa em Las Vegas. A causa da morte não foi divulgada.

5 – Belchior

Aos 70 anos, o cantor cearense, ícone da música popular brasileira, faleceu de causas naturais no Rio Grande do Sul.

6 – Paulo Silvino

Dono de diversos bordões marcantes como ‘Eu gosto muito dessas coisas!’ e ‘Ah, aí tem!’, o humorista Paulo Silvino não resistiu a um câncer no estômago e faleceu aos 78 anos.

7 – Malcolm Young

Fundador da icônica banda de rock australiana AC/DC, o guitarrista de 64 anos sofria de demência há anos e ‘morreu tranquilamente com sua família ao seu lado’

8 – Kid Vinil

Aos 62 anos, o cantor e vocalista da banda Magazine faleceu após passar um mês internado. Diabético, ele havia sofrido uma parada cardíaca pouco antes de sua morte. Em seu velório, uma imagem marcante emocionou a web. Nela, o cão do artista parece chorar de tristeza diante do dono falecido.

Anúncios
9 – Zygmunt Bauman

Um dos principais filósofos e sociólogos de todos os tempos, o polonês morreu aos 91 anos na Inglaterra. Ele é considerado um dos maiores intelectuais do século XX graças a seu conceito de ‘modernidade líquida’.

10 – Marcelo Rezende

Apresentador do Cidade Alerta, da TV Record, aos 65 anos Rezende havia se afastado do programa para se tratar de um câncer. Contudo, não resistiu após sofrer falência múltipla de órgãos.

11 – Jerry Adriani

É impossível se recordar dos tempos de Jovem Guarda sem se lembrar de Jerry Adriani. O cantor foi vítima de um câncer e faleceu aos 70 anos.

12 – Fats Domino

Domino foi uma verdadeira lenda do rock. Para se ter uma ideia, ele é a referência musical de nada mais nada menos do que Beatles e Elvis Presley. Dono de 65 milhões de discos vendidos, o cantor morreu aos 89 anos de causas naturais.

13 – Hugh Hefner

Por consequência de causas naturais, o polêmico e extrovertido dono da revista Playbou faleceu aos 91 em sua casa, na cidade de Los Angeles, Estados Unidos.

Anúncios
14 – Nelson Xavier

Dono de diversos papeis na TV, no teatro e no cinema, o ator de 75 anos descobriu em 2003 que sofria de um câncer na próstata. E após ser internado em Uberlândia (MG), ele não resistiu após sofrer com insuficiência respiratória.

15 – Rogéria

Autointitulada a ‘travesti da família brasileira’, a artista, nascida como Astolfo Pinto e um dos mais reconhecidos símbolos na luta contra a LGBTfobia morreu em decorrência de complicações de uma infecção urinária.

Confira, clicando aqui, outras mortes que marcaram o ano de 2017.

Todas as fotos são reproduções da Internet.

Anúncios

A Boa do Dia

Pague o quanto puder: restaurante faz sucesso pela forma que cobra a comida!

Publicado

em


O restaurante de Gloucestershire
, na Inglaterra, está repensando as relações com clientes, fornecedores e toda a economia alimentar para alimentar um ambicioso modelo de “pague conforme puder” que alimenta todos os que chegam, independentemente da capacidade de pagar.

Os números surpreendem

No ano passado, a Mesa Longa alimentou cerca de 20 000 pessoas a preços abaixo do custo – muitas delas gratuitamente, sem perguntas – ao mesmo tempo que resgatou 3,4 toneladas de alimentos destinados ao lixo e pagou aos fornecedores locais preços justos pelo resto.

Nenhum trabalho no restaurante é feito por voluntários. O dinheiro foi suficiente para empregar 22 funcionários a tempo parcial e a tempo inteiro com pelo menos o salário real de subsistência.

Nossa prioridade

“Somos, na nossa forma mais simples, um restaurante”, diz Will North, gerente geral do The Long Table. “Mas na verdade o que somos é um restaurante incrível onde priorizamos ser um empregador com salários dignos reais. Além disso, nós priorizamos os tipos de fornecedores que não apenas priorizam o planeta, mas também as pessoas.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

A Boa do Dia

Menina corajosa, de 6 anos, corre para casa em chamas para salvar sua mãe e seus irmãos adormecidos.

Publicado

em

Uma corajosa estudante foi elogiada por seu raciocínio rápido depois de entrar correndo na casa de sua família em chamas para salvar sua mãe e irmãos adormecidos.

Olivia Patterson, de seis anos, estava brincando ao ar livre com uma amiga quando percebeu que sua casa geminada em Riccall, North Yorkshire, estava em chamas.

Coragem

Ela correu para dentro da propriedade onde encontrou sua mãe Laura, 29, dormindo no sofá junto com seus irmãos Joel-James, um, e Tiffany, dois. Graças às ações de Olivia, os três foram acordados e conseguiram escapar ilesos do incêndio .

A avó de Olivia, Sadie Gelder, 54, expressou imenso orgulho pela jovem ‘incrível’ por resgatar sua família do incêndio. “Estamos absolutamente orgulhosos dela. Ela tem TDAH, então tem sido absolutamente incrível. Não podemos acreditar que Olivia libertou Laura – ela tem seis anos e correu em um prédio em chamas”, disse ela.

O incêndio começou na casa do vizinho de Laura no dia 4 de abril e rapidamente se espalhou pelo andar de cima de sua propriedade de três quartos. Uma investigação sobre a causa do incêndio está em andamento, mas suspeita-se que a culpa possa ser de um carregador de telefone.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

A Boa do Dia

Bebê encontrada em cima de árvore em Gaza é adotada por pediatra e está linda.

Publicado

em

Com alguns dias de vida e desesperadamente magra, a bebê Malak, foi encontrada em uma árvore, depois que sua casa foi destruída.

A pequena foi levada ao Hospital dos Emirados, na cidade de Rafah , no extremo sul de Gaza . Sua família foi dada como morta, então os médicos a chamaram de “Desconhecida”.  

Acesse nosso canal no YouTube

Novo destino

Hoje, a gordinha de 6 meses é a estrela das enfermarias onde sua tutora de fato, Amal Abu Khatleh, 32 anos, trabalha como pediatra. Enquanto Abu Khatleh carrega Malak, que significa anjo em árabe, pelas instalações. Enquanto caminha ganha beijos e abraços dos membros da equipe.

Um verdadeiro Milagre

Pouco depois de ela ter sido levada ao Hospital Al-Shifa , no norte de Gaza, para tratamento, o Dr. Nasser Bolbol, chefe da unidade neonatal, disse à NBC News que, com base no cordão umbilical, ele acreditava que Malak tinha apenas 2 dias de vida. 

Anúncios

Bolbol acrescentou que ele e seus colegas pensaram que ela havia sido capturada por um anjo, o que inspirou seu nome. “Quando vejo esse bebê sem familiares, fico muito triste. Muito triste”, disse ele, parado ao lado da incubadora.  

O caso tocou muito toda a equipe do hospital e foi Amal Abu Khatleh, de 32 anos, a responsável por dar uma segunda chance para a bebê. A pediatra desenvolveu um vínculo com a criança ao longo do tratamento. “Quando contei aos meus pais, eles ficaram muito entusiasmados com a ideia e disseram que não havia problema”, contou a médica.

Fonte

Continue lendo

Destaques