Conecte-se conosco

Mulheres

12 plantas de interior que purificam o ar

Publicado

em

Pode parecer mentira, mas o ar dentro das nossas casas está bastante contaminado e segunda a NASA, estas plantas são aliadas na hora de purificar o ar.

Ter uma boa qualidade de ar dentro de casa é muito importante, principalmente quando passamos a maior parte do dia trancado entre 4 paredes. Podemos estar errados quando pensamos: “mas o ar externo é muito mais poluído!”

Partículas contaminadas são arrastadas do exterior. Bactérias, CO2 e outros químicos tóxicos estão flutuando no interior de nossas casas, inclusive, esse tipo de contaminação do ar do interior das casas foi catalogada como uma as 5 maiores ameaças à saúde pública pela Agência de Proteção Ambiental do Estados Unidos.

Por sorte, a NASA criou uma lista das melhores plantas para filtrar o ar que respiramos no interior de nossas casas, escritórios e outros estabelecimentos.

Anúncios

1 – Crisântemos

1

Para a Nasa, essa é uma verdadeira máquina purificadora de ar. Elimina o amoníaco, benzeno, formaldeído e xileno. É barata e ainda dá um toque de cor ao ambiente. Pode também ser mantida fora de casa, adornando o jardim.

2 – Hera

2

Segundo a Nasa a hera comum é a planta de interior número um devido a suas incríveis habilidades de filtrar o ar. É a planta mais eficaz para absorver o formaldeído e é fácil de cuidar. É uma planta que se adapta facilmente. Pode permanecer pendurada em uma cesta ou no piso. Prefere temperaturas moderadas e média exposição à luz solar.

3. Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata)

3

É a planta perfeita para por em um canto da casa e não requer muita água ou luz. É muito eficiente para a absorção do dióxido de carbono do ar e transforma em oxigênio à noite – enquanto outras plantas fazem isso durante o dia-. Por isso pode ser um bom acessório para o seu quarto.

4. Imbé ou Cipó Imbé (Filodendro)

4

Com suas folhas em forma de coração, a filodendro é uma opção popular para áreas interiores e são fáceis de cuidar. Assim com a hera, são particularmente eficientes no momento de absorver o formaldeído. Cuidando de forma apropriada elas podem durar muitos anos. Esta planta prefere pouca água e um lugar com acesso a luz do sol não direta.

5. Gravatinha ou paulistinha (Clorofito)

5

A Clorofito é uma planta de fácil manutenção e é uma planta de interiores muito popular. Não são só decorativas, mas também estão dentro da lista da NASA das melhores plantas purificadoras. É eficaz para combater contaminantes, como o benzeno, o formaldeído, dióxido de carbono e o xileno.

Anúncios

6. Jiboia (Epipremnum aureum)

6

A Jiboia é uma planta de aparência simples que também esta dentro da lista da NASA. Cresce melhor em ambientes frios ou frescos e com pouca exposição à luz solar. Limpa o formaldeído do ar e é uma planta benéfica para seu lar e que ficaria perfeita em seu living ou sala de estar, no alto, com suas folhas caindo como cascata.

7. Dracena

7

Esta bonita planta de folhas compridas e estreitas e de cor verde escuro com bordas marrom avermelhado pode crescer até o teto (plantas de 4,5 metros são comuns), portanto, podem ser uma bela decoração para grandes ambientes. É muito benéfica para o interior de sua casa uma vez que removem toxinas como o xileno, formaldeído e o tricloroetileno do ar. É uma planta muito resistente que necessita um lugar claro e suporta um pouco de luz direta, mas se acomoda perfeitamente em áreas com iluminação suficiente.

8 – Bambu

8

Esse tipo de bambu normalmente não cresce mais de 3 metros e é uma opção simples para o interior. Como planta, é reconhecida por filtrar melhor o benzeno. O bambu também pode ser posicionado perto de móveis que são propensos a produzir formaldeído, outro tóxico que ela pode filtrar.

9 – Lírio da paz

9

Essa planta é perfeita para espaços onde se lave roupa ou que tenha banheiros, já que ela é especialista em tirar humidade. A planta não precisa de muita água ou luz solar para sobreviver e inclusive produz lindas flores.

10 – Babosa (Aloe vera)

11

A babosa é uma planta que todo mundo devia ter em casa, pois ela é tida como um cicatrizante poderoso, tem propriedades calmantes, além de fazer milagres para o seu cabelo. Ajuda a limpar o ar e facilita a identificarmos quando o ar está poluído, pois alguns pontinhos marrons aparecem nas folhas. Multiplica-se por separação de mudas. Cultivada a pleno sol, como planta isolada ou em grupos, em jardim de pedras. É tolerante a solos de baixa fertilidade, bem como a invernos rigorosos.

Anúncios

11 – Palmeira ráfia (Rhapis excelsa)

palmeira-rafia

De longe uma das plantas mais fáceis e mais bonitas de se ter dentro de casa. De fácil manutenção é ótima para filtrar amônia, presente em materiais de limpeza, tecidos e tintas para cabelo. Ela é uma espécia de arvorezinha, que demora um pouquinho a tomar forma, mas uma vez passada essa fase, suas folhas irão se tornar decoração permanente para sua casa. Multiplica-se principalmente por divisão de touceira, plantadas na primavera. É adequada para cultivo em vasos destinados a interiores iluminados, para o cultivo em touceiras isoladas ou formando grupos, a pleno sol ou meia-sombra, com terra fertilizada. Não tolera geadas.

12 – Gérbera (Gerbera jamesonii Adlam)

gerbera

Ótima para deixar na lavanderia ou no quarto, pois é muito boa para remover tricloroetileno (encontrado em produtos para roupa) e benzeno do ar. Com flores lindas e coloridas, precisa de bastante sol, então, locais próximos às janelas são os ideais. A multiplicação se dá por sementes postas a germinar no começo do outono, ou por mudas obtidas por divisão das plantas no final do inverno. Cultivada em grupos como planta de bordadura ou em conjuntos isolados, a pleno sol, em canteiros estercados e bem preparados. Presta-se com excelência para a modalidade de flor de corte. Aprecia climas frios, mas também desenvolve-se bem em regiões subtropicais.

Continue lendo
Clique para comentar

Notice: Undefined variable: user_ID in /home/bestofweb/public_html/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Curiosidades

A primeira mulher diretora de cinema era católica e fez um filme mudo sobre Jesus.

Publicado

em

Em um artigo do National Catholic Register, o Gerente de Operações da EWTN, James Day, contou a história de Alice Guy, uma mulher que se aventurou no mundo do cinema sem deixar sua fé de lado.

Alice

Alice Ida Antoinette Guy, nasceu em 1873 em Saint-Mandé, França, e foi a quinta e última filha do casal Marie e Emile. Aos 6 anos, ela ingressou no internato do Convento do Sagrado Coração, dirigido pelas Companheiras Fieis de Jesus.

Para contribuir com a economia familiar, estudou datilografia e taquigrafia. Esses estudos a levaram a ser contratada aos 21 anos como secretária pela Gaumont, a companhia cinematográfica mais antiga do mundo.

Por volta de 1896, ela realizou seu primeiro filme, “La Fée aux Choux” (A Fada dos Repolhos), uma história original de um minuto de duração, onde Alice dirigiu, escreveu e produziu o projeto.

Anúncios

Esse foi o primeiro passo de sua carreira, que a tornou em 1897 a chefe de produção cinematográfica da Gaumont.

Seu Projeto Mais Ambicioso:

La vie du Christ (A Vida de Jesus)

Em 1900, Alice adquiriu um exemplar da Bíblia de James Tissot, uma obra publicada em 1894 que contava com 350 imagens pintadas em aquarela representando as cenas do Novo Testamento.

Seis anos depois, a influência dessa bíblia inspirou Alice a criar o projeto mais longo e ambicioso de sua carreira: “La vie du Christ” (A Vida de Jesus).

O filme teve cerca de 300 atores e 25 cenários diferentes, encenando a vida de Jesus desde a chegada a Belém até a ressurreição.

Por fim, o longa foi exibido na Société Française de Cinématographie. Segundo o Boletim anual da Sociedade de 1906, “As cenas foram ambientadas com um gosto perfeito e um talento para a encenação da Sra. Guy… cada [cena] foi recebida com aplausos vivos e unânimes da assembleia”.

Anúncios

Fonte

Continue lendo

Mulheres

E se você pudesse fazer as unhas enquanto concerta o carro?

Publicado

em

Uma empresária da Pensilvânia deixou seu emprego de engenharia de 6 dígitos para ser voluntária em oficinas mecânicas em sua região para aprender a consertar carros e fundou a Girls Auto Clinic quando terminou.

O GAC é o primeiro desse tipo no país e oferece associações de cuidados com automóveis, aulas de educação sobre cuidados com automóveis e oficinas práticas de mecânica para mulheres que desejam aprender as habilidades por si mesmas.

Patrice Banks trabalhava na DuPont e decidiu dobrar sua carga horária e matricular-se em uma escola noturna de mecânica, onde a jovem de 30 anos era a única menina em uma turma cheia de meninos de 18 e 19 anos.

“Eu estava cansada de me sentir impotente e de ter que falar com um cara”, disse ela ao Int. Tempos de Negócios . “Eu estava com medo de que me aproveitassem.”

Anúncios

O medo é mútuo Patrice, mas ao contrário desta repórter, ela não desistiu de aprender como consertar carros e, depois de acumular experiência suficiente, abriu o GAC em Upper Darby, PA, em 2013, com algumas ideias de negócios excelentes baseadas em uma década de temer mudanças de óleo.

“Eu e minha namorada com quem trabalhei na DuPont íamos a esse Jiffy Lube específico no horário de almoço porque havia um salão de manicure próximo a ele. Deixávamos nossos carros e caminhávamos até a casa ao lado para fazer as unhas enquanto esperávamos”, explicou Banks, dizendo que ela e quase todas as outras mulheres que ela conhece odeiam trocar o óleo.

Usando os sentidos

Ela explica que, apesar da complexa engenharia mecânica que existe sob o capô dos carros, trabalhar como mecânico exige muita intuição baseada no tato, no olfato, na audição e na visão.

Clínica Automóvel para Meninas Facebook

Suas clientes, que têm acesso gratuito a Wi-Fi, lanches e bebidas, centenas de livros e ao salão de manicure “Clutch Beauty Clinic” enquanto esperam, não são apenas informadas sobre o estado de seu veículo quando o trabalho é concluído, mas também sobre como Patrice chegou a essa conclusão – o que ela estava procurando, ouvindo e como ela encontrou ou ouviu.

Isto está a criar uma comunidade de “Shecanics” que não estão apenas a aprender por si próprios sobre os carros em que confiam, mas muito possivelmente a mudar a cara da indústria.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Curiosidades

Jovem de 29 anos é primeira mulher a velejar ao redor do mundo.

Publicado

em

Uma jovem de 29 anos se tornou a primeira mulher a correr sem parar ao redor da Terra quando chegou à Corunha, na Espanha.

Capitaneando seu navio First Light de 40 pés durante meses, Cole Brauer cruzou três oceanos e 30.000 milhas para chegar à linha de chegada. Ela foi a única mulher a participar do Global Solo Challenge.

Ela não é a primeira mulher a velejar ao redor do mundo nem a primeira mulher a velejar sem escalas ao redor do mundo, mas é a primeira a fazê-lo como parte de uma competição e, ipso facto, também estabeleceu o recorde mundial de mais rápida . solo, feminino, circunavegação ininterrupta de 130 dias.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques