Conecte-se conosco

A Boa do Dia

12 indícios de que você bebe pouca água

Publicado

em

De todas as coisas que bebemos, não tem nada mais saudável do que a água. Mas nem todos nós nos lembramos de tomar nossa dose diária de pelo menos 2 litros por dia. Tá, se não conseguir beber tudo isso, não tem taaaanto problema assim.

Mas, se você percebe alguns desses sinais durante o dia, provavelmente não está tomando uma boa quantidade de água.

Melhor prestar atenção:

1. SENSAÇÃO DE BOCA seCa

Esse provavelmente é o mais perceptível. Assim que sentimos a boca seca, tentamos nos aliviar com algum líquido, mas em questão de minutos, o efeito pode voltar a te incomodar. A água tem o poder de lubrificar tanto as mucosas da boca como da garganta, umedecendo a área, do jeito que tem que ser.

Anúncios

2. pELE SECA

A pele seca é um dos primeiros sinais que conseguimos nos dar conta. É o seu organismo te dando o recado de que algo não está bem, já que isso pode acarretar em problemas maiores.

A pele é o maior órgão do corpo humano e a falta de água pode significar também uma falta de suor, impossibilitando o organismo de limpar impurezas (e isso se reflete na urina, óbvio).

A escassez dela também impede o corpo de eliminar o excesso de gordura. Para evitar tudo isso: beba água.

3. MUITA SEDE

É claro que se você já teve ressaca, sabe do que eu estou falando. Quando acordamos no outro dia, após termos bebido uma

grande quantidade de álcool; ele acaba por desidratar nosso corpo, nos deixando com uma sede incontrolável.

O jeito é entender esses recados do corpo.

Anúncios

4. oLhos secos

A ressaca também pode estar diretamente ligada com olhos vermelhos. Sem a quantidade de água necessária, os canais lacrimais secam, afetando os olhos.

Para quem usa lentes de contato pode ser pior ainda!

5. dOR NAS ARTICULAÇÕES

Os ossos também podem ser bastante prejudicados pela falta de água. As articulações e os discos cartilaginosos são compostos de 80% de água.

Quando se mantêm a hidratação necessária, as articulações são capazes de aguentar movimentos repetitivos e fortes, como corridas ou mesmo quando caímos no chão.

6. dIMINUIÇÃO DA MASSA MUSCULAR

Os músculos também são compostos de água. É sempre importante lembrar de quando for praticar exercícios físicos, tomar água. Tanto antes como durante e depois! O efeito dessa água é fazer você se sentir melhor, além de reduzir a probabilidade de inflamações e dores.

Anúncios

7. Ficar mais tempo doente que os outros

A água, é claro, ajuda a eliminar toxinas. E nossos órgãos trabalham a fim de filtrar o que não precisam. Se não tomamos água, o mecanismo pode facilmente falhar.

Com essa desidratação, os órgãos passam a tirar água do sangue, dando origem a diversos problemas.

8. Sensação de cansaço e sonolência

Uma vez que o organismo é capaz de retirar água do sangue para hidratar nosso corpo, nos falta oxigênio, levando a uma sensação de cansaço e sonolência.

E não pense que o café pode resolver seus problemas. Talvez agora. Mas não a médio e muito menos longo prazo.

9. Sensação constante de fome

Não é tão complicado entender porque isso acontece. Se ficamos muito tempo sem beber água, há uma maior tendência em sentir necessidade de comer mais. Isso porque os alimentos também contêm líquido.

Sem falar em como a água pode ajudar na nossa digestão.

Anúncios

10. problemas digestivos

O umedecimento da mucosa oral está diretamente relacionada com o sistema digestivo, tal sua importância. Sem isso, a densidade da mucosa estomacal se reduz, deixando que o suco gástrico prejudique os órgãos internos. Isso leva ao que chamamos de acidez estomacal e indigestão.

11. sintomas de envelhecimento precoce

Conforme envelhecemos, nosso corpo passa a reter cada vez menos quantidade de água. Por isso, quanto mais velho ficamos, mais água devemos beber. Não importa se os sintomas aparecem mais exteriormente do que interiormente. A longo prazo, a falta de água é muito pior internamente.

Por isso, quanto mais cedo você começar a ganhar o hábito de beber água, melhor!

12. ler esse post inteiro

Se você leu tudo isso até aqui, é muito provável que você sinta que não bebe o tanto de água que deveria. Por isso, comece antes de receber sinais sérios como esses.

Beatriz Ponzio

Anúncios

Fotos: Shutterstock, Yummy Mommy’s World, iStock, Shutterstock, Foto Reprodução, Foto Reprodução, IPGGutenbergUKLtd/Thinkstock, Shutterstock, Foto Divulgação, Bolsa de Mulher, Thingstock, Aletia/Shutterstock

A Boa do Dia

Menina corajosa, de 6 anos, corre para casa em chamas para salvar sua mãe e seus irmãos adormecidos.

Publicado

em

Uma corajosa estudante foi elogiada por seu raciocínio rápido depois de entrar correndo na casa de sua família em chamas para salvar sua mãe e irmãos adormecidos.

Olivia Patterson, de seis anos, estava brincando ao ar livre com uma amiga quando percebeu que sua casa geminada em Riccall, North Yorkshire, estava em chamas.

Coragem

Ela correu para dentro da propriedade onde encontrou sua mãe Laura, 29, dormindo no sofá junto com seus irmãos Joel-James, um, e Tiffany, dois. Graças às ações de Olivia, os três foram acordados e conseguiram escapar ilesos do incêndio .

A avó de Olivia, Sadie Gelder, 54, expressou imenso orgulho pela jovem ‘incrível’ por resgatar sua família do incêndio. “Estamos absolutamente orgulhosos dela. Ela tem TDAH, então tem sido absolutamente incrível. Não podemos acreditar que Olivia libertou Laura – ela tem seis anos e correu em um prédio em chamas”, disse ela.

O incêndio começou na casa do vizinho de Laura no dia 4 de abril e rapidamente se espalhou pelo andar de cima de sua propriedade de três quartos. Uma investigação sobre a causa do incêndio está em andamento, mas suspeita-se que a culpa possa ser de um carregador de telefone.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

A Boa do Dia

Pague o quanto puder: restaurante faz sucesso pela forma que cobra a comida!

Publicado

em


O restaurante de Gloucestershire
, na Inglaterra, está repensando as relações com clientes, fornecedores e toda a economia alimentar para alimentar um ambicioso modelo de “pague conforme puder” que alimenta todos os que chegam, independentemente da capacidade de pagar.

Os números surpreendem

No ano passado, a Mesa Longa alimentou cerca de 20 000 pessoas a preços abaixo do custo – muitas delas gratuitamente, sem perguntas – ao mesmo tempo que resgatou 3,4 toneladas de alimentos destinados ao lixo e pagou aos fornecedores locais preços justos pelo resto.

Nenhum trabalho no restaurante é feito por voluntários. O dinheiro foi suficiente para empregar 22 funcionários a tempo parcial e a tempo inteiro com pelo menos o salário real de subsistência.

Nossa prioridade

“Somos, na nossa forma mais simples, um restaurante”, diz Will North, gerente geral do The Long Table. “Mas na verdade o que somos é um restaurante incrível onde priorizamos ser um empregador com salários dignos reais. Além disso, nós priorizamos os tipos de fornecedores que não apenas priorizam o planeta, mas também as pessoas.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

A Boa do Dia

Bebê encontrada em cima de árvore em Gaza é adotada por pediatra e está linda.

Publicado

em

Com alguns dias de vida e desesperadamente magra, a bebê Malak, foi encontrada em uma árvore, depois que sua casa foi destruída.

A pequena foi levada ao Hospital dos Emirados, na cidade de Rafah , no extremo sul de Gaza . Sua família foi dada como morta, então os médicos a chamaram de “Desconhecida”.  

Acesse nosso canal no YouTube

Novo destino

Hoje, a gordinha de 6 meses é a estrela das enfermarias onde sua tutora de fato, Amal Abu Khatleh, 32 anos, trabalha como pediatra. Enquanto Abu Khatleh carrega Malak, que significa anjo em árabe, pelas instalações. Enquanto caminha ganha beijos e abraços dos membros da equipe.

Um verdadeiro Milagre

Pouco depois de ela ter sido levada ao Hospital Al-Shifa , no norte de Gaza, para tratamento, o Dr. Nasser Bolbol, chefe da unidade neonatal, disse à NBC News que, com base no cordão umbilical, ele acreditava que Malak tinha apenas 2 dias de vida. 

Anúncios

Bolbol acrescentou que ele e seus colegas pensaram que ela havia sido capturada por um anjo, o que inspirou seu nome. “Quando vejo esse bebê sem familiares, fico muito triste. Muito triste”, disse ele, parado ao lado da incubadora.  

O caso tocou muito toda a equipe do hospital e foi Amal Abu Khatleh, de 32 anos, a responsável por dar uma segunda chance para a bebê. A pediatra desenvolveu um vínculo com a criança ao longo do tratamento. “Quando contei aos meus pais, eles ficaram muito entusiasmados com a ideia e disseram que não havia problema”, contou a médica.

Fonte

Continue lendo

Destaques