Conecte-se conosco

Uncategorized

12 impactantes fotografias te farão valorizar mais a sua vida e a dos demais

Publicado

em

Alguns registros fotográficos são tão poderosos que são capazes de nos levar a inúmeras reflexões sobre o nosso estilo de vida. Eles podem ser diversos e mostrar tragédias, atos heróicos e até momentos inspiradores na vida de uma pessoa. Outros podem ser premiados, enquanto que os demais, mesmo amadores, valem pela capacidade de transmitir os mais variados sentimentos em quem os contempla.

A seguir, 12 fotografias te farão enxergar o mundo de outra maneira:

1. Irmãos que dizem adeus

Dois irmãos coreanos se despedem nessa emocionante fotografia. Um vive na Coreia do Norte, enquanto que o outro, na Coreia do Sul. Eles conseguiram de seus respectivos governos a autorização para se reencontrarem após muitos anos afastados. Mas a visita tinha prazo de validade e tempo cronometrado. Logo, tiveram que dizer adeus um ao outro.

Anúncios

2. Um leitor nas ruínas

Esse garoto foi fotografado lendo sobre os restos de uma livraria em Londres, bombardeada durante a guerra.

3. Um bombeiro consola uma menina ferida

Essa impactante fotografia, tirada pro Charles H. Porter, ganhou o Prêmio Pulitzer em 1996. Mostra o bombeiro Chris Fields sustentando em seus braços uma menina chamada Baylee Almon, logo após uma explosão em Oklahoma em abril de 1995.

4. Homem que se jogou das Torres Gêmeas

A foto mostra um homem que decidiu se jogar do alto das Torres Gêmeas, em 2001, durante os atentados terroristas.

Anúncios

5. Os pequenos pacientes com câncer que se “casam”

A pequena de 9 anos, chamada Jayla Cooper, tinha um sonho: casar-se com o amor de sua vida em uma bela cerimônia. No entanto, a leucemia, bastante agressiva, foi lhe tirando lentamente suas energias. Assim, antes de morrer, sua família organizou um casamento com José Griggs, o melhor amigo de Jayla. O casamento simbólico aconteceu graças às doações de amigos e a pequena conseguiu realizar seu sonho antes de morrer, poucas semanas depois.

6. O interior de uma câmara de gás em Auschwitz

Essa foto fala por si só. As marcas de arranhões no muro evidenciam o horror na época do nazismo.

7. John e Schoep, os amigos inseparáveis

Schoep é um cachorro de 19 anos que sofre de artrite. John, seu dono, mergulha em um lago para que a água fria diminua sua dor. Nos braços de seu dono, o cachorro descansa com total confiança. A história dos dois é poderosa: John encontrou Schoep num abrigo de animais quando passava por um período difícil de depressão e tendências suicidas. O animal o ajudou a superar o problema.

Anúncios

8. A menina que morreu em Armero

Essa menina se chama Omayra Sánchez e morreu em novembro de 1986 em um povoado na Colômbia por causa da erupção de um vulcão. A erupção causou estragos em todo o povoado, destruindo 13 aldeias e deixando 25 mil vítimas fatais. Quando o resgate chegou, seu corpo foi encontrado debaixo de sua casa. Ela lutou por cerca de 55 horas para se salvar, mas tudo foi em vão e a pequena não resistiu à catástrofe.

9. O pai que contempla as mãos e os pés de sua filha canibalizada

Em Wala, aconteceu um massacre que acabou com a vida de Boali, uma criança de 5 anos que foi brutalmente assassinada e canabalizada por membros de uma companhia de borracha. As mãos mutiladas se tornaram uma espécie de moeda na época. Tudo apoiado pelas Forças Armadas do Congo.

10. A filha de um membro da Ku Klux Klan

A foto mostra uma menina vestida com o uniforme tradicional do KKK, tocando seu reflexo em um escudo de um policial afroamericano, em 1992.

Anúncios

11. O bombeiro que salvou uma menina de 6 anos

A imagem mostra o capitão do corpo de bombeiros de Indiana, Estados Unidos, salvando uma criança de 6 anos, chamada Aaliyah Frazier, de um incêndio.

12. O voluntário que ajudou um coala

Durante um incêndio na Austrália que destruiu milhares de hectares florestais, um voluntário se ofereceu para ajudar a resgatar a fauna silvestre. A fotografia o mostra dando um gole de água para um coala, que posteriormente foi chamado de Sam. Infelizmente, o coala teve que ser sacrificado por não suportar tanta dor dos ferimentos.

Anúncios

Curiosidades

Bebê de 4 meses é encontrado dormindo depois de ser arrastado por um tornado.

Publicado

em

Um Bebê de quatro meses foi arrastado para cima de uma árvore, depois que um tornado destruiu a casa onde morava com sua mãe.

O berço que estava o filho de Sydney Moore, foi levado até o funil do tornado. Ela pensou, que nunca mais o veria.

Sem tempo para derramar uma lágrima, ela se jogou em cima do outro filho de 1 ano no momento em que as paredes desabaram sobre os dois.

Seu carro foi destruído e sua casa móvel também.

Anúncios

Sobrevivendo

Sobrevivendo ao desabamento da casa, ela procurou desesperadamente pelo menino de 4 meses junto com o namorado, que havia sido arremessado pela força do funil que quebrou seu braço e ombro.

Em declaração  ao WSMV, Moore disse: “achei que ele estava morto e que nunca mais o veria.”

Mas um milagre aconteceu

Seu bebê estava ileso apenas por um corte, dormindo nos galhos de uma árvore caída. A irmã de Moore afirmou que parecia que o pequeno Lord, tinha sido colocado ali, como se um anjo o tivesse guiado através da tempestade.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Família

Formatura dos gêmeos prematuros de 22 semanas que tinham apenas 10% de chance.

Publicado

em

Uma adorável ‘formatura’ foi realizada para um par de gêmeos nascidos com apenas 22 semanas que venceram as adversidades – e finalmente foram autorizados a voltar para casa.

Os bebês Kimyah e DJ tiveram apenas 10% de chance de sobrevivência quando vieram ao mundo.

Os irmãos eram os menores bebês que algumas enfermeiras de Ohio já viram, pois cabiam nas mãos da mãe.

Mas, milagrosamente, eles resistiram e tiveram alta da Clínica Cleveland, em Ohio, após cerca de quatro meses na terapia intensiva.

Anúncios

A equipe realizou uma ‘formatura’ para a família celebrar o momento especial – com os irmãos de 11 meses recebendo bonés e vestidos para marcar a ocasião.

“Fiquei super animada quando descobri que eles poderiam voltar para casa”, disse a mãe Kimberly Thomas.

A enfermeira Becky Stuart disse que foi “uma grande celebração.

“Durante o tempo que passaram na UTIN, tratei-os como se fossem meus próprios filhos. Eu os amo e formei um vínculo com eles que ficará comigo para sempre.”

A mãe de 25 anos de Bedford, Ohio, diz que soube que algo estava errado quando começou a vazar líquido amniótico, que protege o feto durante a gravidez. Ela ligou para o médico, que descobriu que ela já estava em trabalho de parto e com quatro centímetros de dilatação.

Anúncios

Com pouco mais de cinco meses de gravidez, Kimberly foi informada de que seus gêmeos teriam poucas chances de sobrevivência – cerca de 10%.

Gêmeos em crescimento com a mãe Kimberly Thomas – Cleveland Clinic / SWNS

Na palma da mão

Assim que os gêmeos nasceram, eles foram imediatamente ressuscitados e intubados. As enfermeiras dizem que conseguiam colocar cada gêmeo na palma das mãos – e as fraldas de menor tamanho ainda eram grandes demais para eles.

“Esses foram os menores bebês que eu já vi, e muito menos dos quais cuidei”, disse a enfermeira Sara Perrin.

Seus pais não tiveram permissão para segurar seus bebês durante o primeiro mês de vida porque a pele deles era muito frágil para ser tocada. Mas ela passou todos os dias e noites com eles na unidade de terapia intensiva neonatal (UTIN) até receberem alta.

“Acho que não houve um dia em que não passei pelo menos alguns minutos com eles, só para conversar com meus bebês”, disse a mãe. “Eu praticamente morei na UTIN por quatro meses e meio.”

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

Motorista é flagrado por câmera praticando gesto de amor com morador de rua.

Publicado

em

 E um motorista fez exatamente isso ao aquecer um homem em situação de rua numa madruga fria no Paraná.

Com temperaturas que chegam a 9º graus Centígrados nesta época, o motorista estacionou a caminhonete, pegou uma coberta e colocou sobre a pessoa desconhecida. Sem falar muito, o motorista deixou o homem surpreso e o perplexo com a boa ação.

O flagrante foi registrado pelas câmeras de um comércio da região Central de Araucária, na região metropolitana de Curitiba (PR). Os nomes dos dois não foram revelados.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques